Após suposta ameaça, pastor acusado de abusos tem liberdade negada

Defesa alegou que prisão preventiva foi ilegal. Foto: Marco Antônio P. Costa
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A desembargadora Sueli Pini, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), negou nesta quarta-feira (24) habeas corpus ao pastor Jeremias Barroso, líder da Igreja Getsemani, de Macapá, acusado de abusos sexuais contra jovens da congregação.

A defesa alegou que os indícios de crimes seriam frágeis por serem baseados somente em depoimentos das supostas vítimas, e também por serem fatos que teriam ocorrido há mais de um ano.

“O Código de Processo Penal exige que a decretação da prisão preventiva ocorra por fatos contemporâneos ou que existam novas razões, e há outras medidas cautelares para resguardar o processo”, explicou o advogado Maurício Pereira. 

“A prisão foi decretada dentro de um contexto de espetáculo midiático que vem sendo feito em torno do fato”, criticou.

Ao negar o pedido de liberdade provisória, no entanto, a desembargadora levou em consideração o depoimento de uma das testemunhas que afirma ter recebido ameaças do pastor, e optou pela manutenção da ordem pública e preservação da instrução processual. A defesa nega que tenha havido intimidação.

Pastor em culto…

…E numa vídeo chamada com masturbação

Jeremias Barroso foi preso no último dia 19 no momento em que prestava depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). Uma reportagem do Portal SelesNafes.Com tinha revelado o sofrimento das vítimas e o fato de que o pastor estava sendo investigado pela polícia. O inquérito foi aberto em meados do ano passado, depois que três garotas procuraram a delegacia.

O advogado Maurício Pereira informou que vai recorrer da decisão da desembargadora na Câmara Única do Tribunal de Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!