BMW estava a 184 km/h, aponta laudo

Resultado da perícia que aponta as causas do acidente que vitimou dois trabalhadores de restaurante em Macapá foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
Compartilhamentos

A velocidade de mais de 3 vezes o limite da via foi determinante para a morte de dois funcionários de um restaurante em Macapá, no último dia 15 de janeiro, durante um acidente de trânsito.

É o que aponta o laudo divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Polícia Técnico-Científica (Politec) sobre as causas da colisão, na qual morreram o chef de cozinha Mikel Pinheiro, de 49 anos, e a cozinheira Rosineide Aragão, 42 anos.

Mickel e Rosineide morreram no local do acidente

A colisão entre o BMW e o Celta, onde estavam os trabalhadores, ficou conhecida como caso Dawson, referência ao nome do motorista do veículo de luxo, que está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O laudo foi concluído na sexta-feira (29) e já está nas mãos da Polícia Civil, que investiga o caso. O acidente ocorreu à noite, na avenida Padre Júlio Maria Lombard, entre as Ruas Paraná e Minas Gerais.

Elaborado pelos peritos Ronaldo Modesto e Edien Pena, o estudo aponta que a BMW transitava a 184 km/h e estava a uma distância de 137,70 metros de distância no momento em que o Celta iniciou a conversão à esquerda antes da colisão.

Dawson foi preso no dia 16. Foto: Rodrigo Índio/SN

A via tem limite de velocidade de 60 km/h. Nessas condições, o BMW levou apenas 2,7 segundos para percorrer os 137,70 metros e atingir o celta, arrastando-o por mais 73 metros do local de impacto.

O laudo concluiu, ainda, que quando começou a fazer a conversão, o motorista do Celta, Mikel, não tinha visualização do BMW por estar distante. O documento também aponta que que se o carro de luxo estivesse trafegando dentro do limite de velocidade máxima permitida da via, teria dado o tempo para que o Celta realizasse a conversão.

Estado do BMW após a colisão

O resultado da perícia informou que no local do acidente não foram detectados sinais de frenagem, apenas marcas de arrastamento das rodas do Celta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!