Por OLHO DE BOTO
Após ficar três dias sumido de sua casa, um jovem de apenas 14 anos de idade acabou perdendo a vida em um tiroteio com a Polícia Militar na zona norte de Macapá. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em uma área de pontes do Bairro Novo Horizonte.
Segundo a polícia, por volta de 16h30, uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) patrulhava a comunidade quando percebeu que um jovem caminhava pela Ponte da Moinha –local conhecido pelo domínio do tráfico de drogas – carregando uma sacola.

Troca de tiros ocorreu nesta área de pontes. Fotos: Olho de Boto/SN
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito parou e, demonstrando nervosismo, virou-se e começou a voltar. Os policiais, então, deram ordem de parada. Mas, o rapaz se livrou da sacola, jogando-a no lago, sacou uma arma que estava na cintura, encoberta pelas roupas, e abriu fogo. Os policiais revidaram, e suspeito pulou no lago.
Minutos depois, já com reforço policial no local, os militares acharam o suspeito dentro do lago por debaixo do assoalho de uma das palafitas. O socorro médico foi acionado, mas quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local já não havia mais nada a ser feito.

Peritos retiraram o corpo do lago
Quando corpo foi retirado da água, perto dele foi achada a arma que teria sido usada contra os policiais, um revólver. A polícia informou ter encontrado, também na água, a sacola que o jovem carregava. Dentro dela estavam algumas porções de drogas.
O garoto foi identificado como Artur Miguel de Lima. O pai dele compareceu ao local e, consternado, informou à polícia que o filho estava sumido de casa, no Bairro Ipê, vizinho ao Novo Horizonte, há pelo menos três dias. O revólver foi levado pela perícia e as drogas entregues à Polícia Civil.