Governo proíbe carnaval e decreta lei seca nos fins de semana no Amapá

Fiscalização será mais rígida. Medidas de prevenção à covid-19 valem para o mês de fevereiro em Macapá e nos 15 municípios do interior.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá validou medidas mais rígidas de enfrentamento ao coronavírus nos 16 municípios do Estado, em decreto assinado nesta segunda-feira (1º) pelo governador Waldez Góes.

Ele proibiu festas particulares, bailes e eventos esportivos de carnaval, suspendeu os pontos facultativos de fevereiro, como segunda e terça-feira gordas e quarta de cinzas, e suspendeu o consumo de álcool nos próximos três fins de semana – sábados e domingos – nos dias 6 e7, 13 e 14, e 20 e 21 de fevereiro.

Decreto foi assinado nesta segunda-feira pelo governador Waldez. Fotos: Ascom/GEA

A proibição vale para eventos públicos e privados, em ambientes abertos ou fechados. O governador informou que o alerta de uma possível circulação de nova variante do vírus pesou na decisão.

O estado está em alerta desde a transferência de três pacientes de Manaus (AM), por meio de UTI aérea particular, para um hospital da rede privada de Macapá, sem a notificação necessária, estabelecida pelo Ministério de Saúde.

Na segunda, terça e quarta-feira de carnaval os órgãos públicos funcionarão normalmente. Portanto, os dias 15, 16 e 17 de fevereiro não serão facultados como nos anos anteriores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!