Por OLHO DE BOTO
Um jovem identificado como Gustavo Pinto dos Santos, de 21 anos, foi morto com pelo menos 7 tiros, na noite desta terça-feira (22), em uma região de difícil acesso, no Bairro Pantanal, na zona norte de Macapá.
A vítima morava em situação de extrema pobreza, numa área de mata, com os pais e mais dois irmãos, em um barraco coberto com lona, local em que foi encontrada pela família, já sem vida. O local fica dentro de uma mata atrás de um condomínio de alto padrão.

Local fica atrás de um condomínio de alto padrão. Fotos: Olho de Boto/SN
As informações coletadas no local pelo delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, ainda não são suficientes para elucidar o crime. A família do jovem, temendo pelo retorno do atirador, preferiu não colaborar com a investigação, mas a polícia constatou que Gustavo Santos já tinha passagem por furto.

Peritos verificaram 7 tiros no corpo da vítima…

… antes de removê-lo para o carro tumba

Delegado Dante Ferreira está à frente das investigações sobre o caso
“A vítima era muito pobre. O crime tem características de execução e nós desconfiamos que os autores já conheciam a vítima, pois aqui, é uma área de mata virgem dentro da cidade, com vários animais silvestres. Dá uns 10 minutos a pé da entrada da mata até o local onde a família residia, então, é só quem já sabia mesmo como chegar aqui. A família, com medo, não quis conversar com a gente, o que dificulta muito nosso trabalho, então, pedimos a ajuda da população com informações pelo nosso disk denúncia, 9 9170 4302, é whatsapp, não precisa se identificar”, informou o delegado Dante.

Local é de difícil acesso
De acordo com o perito Odair Monteiro, o jovem foi atingido com disparos na cabeça, peito, braço e nas proximidades da região genital.
O caso é tratado pela polícia como execução motivada por acerto de contas. Por enquanto, a autoria do homicídio ainda é desconhecida. Até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso. A Delegacia de Homicídios prossegue nas investigações.