Por OLHO DE BOTO
A Polícia Militar encontrou um microscópio que havia sido furtado do laboratório de uma clínica de Macapá, durante um dos dias do apagão de novembro de 2020. Além de recuperar o equipamento, os militares prenderam um jovem acusado de trafico de drogas que estava com o aparelho na sua casa.
O fato ocorreu nesta sexta-feira (20), quando uma equipe comandada pelo sargento Paulo Neto, do 1º Batalhão da PM, patrulhava o Bairro Congós, na zona sul de Macapá. Os policiais desconfiaram da atitude um rapaz ao perceber a aproximação da viatura na entrada de uma área de pontes da 16ª Avenida.

Aparelho e outros objetos apreendidos foram levados para o Ciosp do Pacoval. Fotos: Olho de Boto/SN
Os militares conseguiram abordá-lo sem chance de fuga. Na busca pessoal, em um dos bolsos da bermuda, segundo a polícia, estava um pequeno frasco contendo 11 porções de maconha. Identificado como Carlos Alberto Santos Sacramento Júnior, de 19 anos, conhecido como Marcos Escobar, o suspeito levou os policiais até sua residência.
Lá, o pai dele contou aos policiais que já havia advertido o filho sobre o envolvimento com criminalidade e que não concordava com as ações criminosas do jovem. Ele permitiu a entrada dos policiais na casa.

Chegada de Marcos Escobar à delegacia
No quarto de Marcos Escobar, os policiais encontraram mais 4 porções de cocaína e duas mochilas, uma recheada de capas de celulares e a outra contendo um microscópio – aparelho avaliado em aproximadamente R$ 3 mil.
Segundo a polícia, Marcos Escobar contou o aparelho havia sido trocado por drogas por um “cliente” da sua venda de entorpecentes. Ele também contou que o usuário de drogas havia contado que o equipamento foi furtado de uma clínica médica e serviços laboratoriais localizada no mesmo bairro.

Drogas que teriam sido encontradas com Marcos Escobar
A polícia entrou em contato com o estabelecimento e uma funcionária afirmou que o microscópio havia sido furtado na época do apagão, quando os sistemas eletrônicos de segurança do local ficaram desativados.
Marcos Escobar foi apresentado, junto com os objetos apreendidos, à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.