Por RODRIGO ÍNDIO
Em reunião com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), nesta segunda-feira (22), o governador Waldez Goés (PDT) informou que o Amapá não deve mais receber vacinas contra a covid-19 neste mês de fevereiro, como havia sido confirmado pelo governo federal.
Segundo cronograma oficial, um lote contendo 16 mil doses de AstraZeneca e CoronaVac chegaria amanhã (23) em Macapá. Entretanto, na sexta-feira (19), Waldez Goés recebeu a notícia no cancelamento do envio sem nenhuma justificativa do que teria ocorrido. Acompanhe:
O governador assegurou que quem já tomou a primeira dose de vacina não será prejudicado. Waldez ressaltou ainda que existe a intenção dos estados de comprar 25% de vacinas necessárias para que até julho 75% da população seja imunizada, isso se não houver mais problemas com o cronograma do governo federal.
O chefe do executivo cobra também celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na avaliação de outras vacinas para disponibilizar a sociedade.