Por RODRIGO ÍNDIO
Pela 2ª vez em menos de uma semana uma das lojas de uma rede varejista do Amapá foi atacada por ladrões. O estabelecimento, que fica localizado na Avenida Padre Júlio, no Bairro Santa Rita, em frente à Praça de Fátima, na região central de Macapá, teve a vidraça quebrada e TVs furtadas.
Na primeira ação, ocorrida no último sábado (13), os criminosos já haviam quebrado parte da vitrine. Na ocasião, quatro ladrões 2 televisores e ainda ameaçaram de morte o segurança do local, que em menor número não teve chance de reação.
Já na invasão mais recente, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (18), por volta de 2h30, mais uma vez, quatro ladrões foram filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ação é rápida. O tempo entre a descida deles do carro e a saída em fuga é de apenas 30 segundos.
Nas filmagens é possível ver que os criminosos chegam em um veículo. Um deles abre caminho com pontapés, que arrancam o compensado que estava no lugar da vidraça quebrada cinco dias atrás. Ele e outros dois entram na loja e cada um sai com uma TV.
Enquanto isso, um quarto criminoso segura o que parece ser uma arma de longo alcance e grosso calibre. Não é possível identificar se ela é caseira, industrial ou apenas uma réplica. Ele fica posicionado na direção do posto do segurança particular, para intimidar uma possível reação.
No total, três aparelhos foram levados. Quando o segurança decide reagir e corre pra cima dos bandidos, os equipamentos já estavam embarcados e o carro vai embora. É possível que um quinto bandido tenha participado do furto, como motorista do carro. Mas apenas com as imagens não é possível confirmar.
Esta foi a segunda ação criminosa com as mesmas características só nesta loja. A polícia já está com as imagens e tenta identificar os bandidos.