Acusados de furar fila da vacina, ex-secretário e esposa viram réus

Randolph Scoth é vacinado com a CoronaVac no dia 28 de janeiro. Ele teria autorizado a vacinação da esposa
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz João Bosco Soares, da 2ª Vara Federal de Macapá, aceitou a denúncia e tornou réus o ex-secretário de Saúde de Serra do Navio, Randolph Scoth Pinheiro, e a esposa dele, Regiane Gurgel. Os dois são acusados de furar a fila da vacinação na etapa que era destinada a profissionais de saúde.  

Na ação, os ministérios públicos Federal e Estadual falam em dano moral coletivo, e afirmam que houve desrespeito aos princípios da moralidade e da impessoalidade, e pedem uma liminar para afastar o casal das funções, assim como impedir que mais parentes deles sejam vacinados. No processo, a prefeitura de Serra do Navio informou que eles já foram exonerados.

Randolph teria autorizado que Regiane Gurgel fosse vacinada. Os dois não fizeram nenhum tipo de esclarecimento público, mas se manifestaram no inquérito negando terem cometido atos de improbidade.

O ex-secretário, que também é jornalista, alegou que foi vacinado por ser o gestor de políticas públicas de saúde e coordenador do comitê de enfrentamento da pandemia, função que o obriga a manter contato diário com profissionais da linha de frente. Ele também afirmou que já tinha sido infectado pela covid-19 e desenvolveu graves sintomas por ser cardíaco e diabético.

A esposa Regiane Gurgel, que é assistente social, foi quase na mesma linha de defesa, e acrescentou que, dependendo da disponibilidade de doses, estados e municípios teriam o direito de “adequar a priorização conforme realidade local”.

Ao aceitar a denúncia, o magistrado mandou notificar os dois para que apresentem contestação judicial.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!