Adolescente é acusado de estuprar irmã de criação; vítima tem 10 anos

Ato infracional teria ocorrido no município de Vitória do Jari, no sul do estado.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A equipe da delegacia de Polícia Civil da cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá, apreendeu um adolescente de 14 anos acusado de violentar sexualmente uma menina de apenas 10 anos de idade. O ato infracional foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade, depois de avisado por parentes da vítima.

O jovem infrator foi detido, em flagrante, na manhã de sexta-feira (26) pelo delegado Erivelton Clemente e sua equipe, que apuraram o caso. Segundo Clemente, a polícia trata o caso como ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

A vítima foi levada à delegacia de polícia por uma tia. Lá, a responsável da vítima afirmou que a menina, não suportando mais os estupros, relatou já ter sido abusada sexualmente pelo adolescente por quatro vezes.

A vítima foi encaminhada à Polícia Científica, o laudo de conjunção carnal comprovou os abusos sexuais.

De acordo com o delegado, o infrator e a vítima residiam na mesma casa, pois o pai da vítima é marido da mãe do adolescente. Ou seja, ele é irmão de criação da criança.

“O conselho tutelar, como medida de proteção, entregou a vítima para a tia dela, retirando a vítima do convívio da mesma casa em que ela morava com a adolescente. Segundo o relato, a vítima não contou antes porque ela a ameaçava constantemente”, explicou Clemente.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. No fim da manhã deste sábado a Justiça da Comarca do Jarí decidiu pela internação provisória do adolescente, em um centro de custódia em Macapá. O delegado Clemente resumiu o caso. Assista:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!