Por OLHO DE BOTO
Um homem de 27 anos morreu depois de ser atingido violentamente por um carro modelo Celta, vermelho, de placa não identificada. O acidente ocorreu na zona norte de Macapá.
O atropelamento aconteceu na noite deste sábado (6), em um trecho urbano da Rodovia do Curiaú, entre os bairros Ipê e Jardim Felicidade II.
Com o impacto, Márcio Brito de Almeida morreu na hora. Ele tentava atravessar a via quando foi atingido pelo Celta. O motorista não parou, e fugiu sem prestar socorro à vítima.
A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de policiamento Estadual (BPRE), que isolou o local do acidente e interditou parte da rodovia para que os peritos pudessem trabalhar.
Porém, o inesperado aconteceu. Conforme informações do sargento Ramon Baía, um motociclista embriagado avançou a sinalização e o isolamento feito pela PM e, por pouco, não passou por cima do corpo que estava sendo periciado e não atropelou peritos e policiais.
A moto foi parada e o condutor preso. O teste do etilômetro apontou que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. O resultado do exame foi 0,73mg/l, o que é considerado crime de trânsito, conforme previsto no artigo 306 do CTB.
A polícia segue à procura do Celta e do motorista que teria provocado a morte do pedestre.