Por SELES NAFES
Um criminoso foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares de Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, na noite desta quarta-feira (3). Foi durante um cerco a criminosos após uma perseguição por um ramal e depois em uma área de mata.
Por volta das 20h30min, os policiais foram acionados pelos moradores do Distrito de Vila Vitória, a 25 km da sede do município, relatando que homens armados em um carro branco estariam fazendo ameaças.
Quando chegaram no local, os policiais avistaram o veículo e a equipe deu ordem de parada, que foi desobedecida. Houve perseguição por um ramal. Depois de alguns quilômetros, o carro parou e alguns ocupantes se embrenharam na mata e foram perseguidos. Outro bandido conseguiu fugir no carro.
A fuga terminou em uma construção abandonada onde os criminosos se esconderam. O local foi cercado e um tiro foi disparo em direção aos policiais. De acordo com a PM, no revide, um dos bandidos acabou sendo alvejado. O restante do grupo conseguiu fugir.
Os policiais chegaram a acionar uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas o local era de difícil acesso. O criminoso morto foi identificado como Erivan Ferreira de Souza, o Vam-Vam.
“Sujeito conhecido no meio policial. Ele já havia sido preso oito meses atrás com um simulacro em um posto de combustível. Ele pertencia a uma facção e postava fotos com armamento”, comentou o major Bitar, comandante do 12º Batalhão da PM.
Com o bandido, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com munições e drogas.