Representantes do Corpo de Bombeiros do Amapá discutiram, nesta quarta-feira (10), sobre o projeto de lei que tramita no Senado e que valoriza os profissionais da segurança pública. Eles foram recebidos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no escritório do parlamentar, em Macapá.
Os bombeiros foram representados pelo subcomandante geral, coronel Estácio Janary, acompanhado de uma comissão formada por membros do Núcleo de Projetos e dos Grupamentos Bombeiros Militar.
O projeto de lei 721/2021, de autoria de Randolfe, começou a tramitar na semana passada e cria o Programa de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública.
Randolfe explicou que o objetivo é garantir valorização de diversas formas, como a preservação da saúde física e mental, além de melhorias no serviço fim de cada profissional.
“Importante lembrar que a classe é uma das que está ativamente atuando na linha de frente de combate à covid-19, protegendo nossa população em diversos setores”, destacou o senador.
Randolfe se comprometeu ainda com a luta pela regulamentação do Estatuto dos Militares e, para 2022, a indicação de recursos de emendas individual ou de bancada, para equipar a corporação.