Estado diz que vai entregar 1 mil moradias e escola na 1ª etapa do Miracema

Conjunto está sendo edificado na zona norte de Macapá, às margens da rodovia Norte Sul.
Compartilhamentos

Depois de visitar as obras conjunto Miracema, nesta sexta-feira (5), o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou que até o fim do ano a 1ª etapa será entregue com 1 mil unidades, entre casas e apartamentos, uma escola e um creche.

O empreendimento habitacional, que está sendo edificado na Zona Norte de Macapá, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e conta com contrapartida do Governo do Amapá.

Governador inspecionou obras nesta sexta-feira

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a escola de ensino fundamental atenderá cerca de 350 alunos por turno, e a creche terá capacidade para assistir 360 crianças.

A Seinf destacou, ainda, que a segunda fase de entrega vai contar com mais 1 mil residências, outra escola e uma nova creche. As instituições de ensino poderão atender também a comunidades que vivem no entorno do conjunto.

“Este conjunto habitacional é muito importante para o Amapá porque vai garantir qualidade de vida para a população. Cerca de 10 mil pessoas que vivem em condições insalubres serão beneficiadas com as unidades residenciais”, destacou Waldez.

O público-alvo do habitacional são moradores que estão sendo retirados pela Justiça Federal do entorno do Canal do Jandiá, para possibilitar que outras obras sejam feitas na cidade, como de macrodrenagem.

A segunda fase de entrega vai contar com outras 1 mil residências. Fotos: Ascom/GEA

O Estado investiu no primeiro momento R$ 11 milhões, e com mais um reequilíbrio financeiro serão investidos mais R$ 20 milhões.

A iniciativa tem o apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto na liberação de recursos de bancada e articulação junto ao governo federal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!