Festival de cinema terá categoria para estudantes

Festival de Imagem e Movimento terá categoria para estudantes do ensino médio
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O Festival Imagem-Movimento (FIM), o mais antigo festival de audiovisual do norte do país, chega a sua 17ª edição e pela primeira vez terá uma modalidade exclusivamente para estudantes do ensino médio das escolas públicas do Amapá.

A novidade, que vai ocorrer na mostra ‘Despintada’, é uma ideia antiga dos organizadores do festival veterano e que esse ano será concretizada. Será o incentivo à criação e produção cultural e artística de jovens estudantes amapaenses.

“Esse ano nós estamos com a novidade da mostra despintada de filmes estudantis que já era uma vontade antiga da equipe do festival e que foi possível dessa vez por conta dos editais com os quais nós fomos agraciados”, explicou Carla Antunes, uma das organizadoras do festival.

O FIM tem mostras competitivas e não competitivas, e premiará em dinheiro o filme, o curta, aquele audiovisual que mais se destacar na soma dos votos técnicos dos jurados e do júri popular. Outra mostra, a ‘Fôlego’, é aberta ao público.

Prêmio em dinheiro para as melhores produções

Pandemia

Diferentemente de outros anos, desta vez, por conta da pandemia de covid-19, as mostras que já foram feitas em salões, praças, ao lado da Fortaleza de São José, serão feitas todas pela internet, entre os dias 24 e 27 de junho, pelo canal no youtube do FIM.

As inscrições, porém, começam no dia 11 de março e ficam abertas até 11 de abril, tudo feito pela internet, onde também há o regulamento.

No caso dos jovens estudantes com menos de 18 anos, por exemplo, será necessária uma autorização dos pais, assim como a comprovação de vínculo com a sua escola.

Por por causa da pandemia…

Não será possível exibição em locais públicos

Essa edição do FIM está sendo viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult) e realização em parceria com a Oca produções.

As inscrições podem ser feitas acessando o link https://bit.ly/3bpD8EU

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!