Por RODRIGO ÍNDIO
O 7° Batalhão da Polícia Militar conseguiu prender, nesta quarta-feira (31), o principal suspeito de ter assassinado um pai e sua filha de 2 anos, crime ocorrido na tarde de terça-feira (30), em Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá.
As diligências começaram logo após o duplo homicídio. A PM reforçou barreiras policiais nas localidades próximas a cidade para capturar o criminoso. Uma guarnição do município de Amapá ajudou nas buscas.
As diligências seguiriam pela noite e atravessaram a madrugada, por isso a prisão foi feita em flagrante. Por volta de 4h da madrugada, uma denúncia anônima apontou a invasão a um estabelecimento de Tartarugalzinho.
Ao chegar no local, os policiais fizeram a abordagem de Lucas Costa dos Santos, de 22 anos. Indagado, ele revelou participação direta no duplo homicídio de Jeiel Correia da Silva, de 24 anos e de sua filha Jhulya Emanuelly de Souza, de 2 anos, cometido horas antes.
“Ele confessou ser o autor dos disparos (…) o mesmo indicou o local onde deixou a arma, vamos fazer diligências para tentar recuperar. Ele identificou os mandantes do crime, que estão presos no Iapen [presídio na zona oeste de Macapá]. Posteriormente, serão identificados pela Polícia Civil”, comentou o tenente Benilson da PM.
Segundo a polícia, o homem assassinado já esteve recluso no Iapen e atualmente estava cumprindo pena no regime aberto domiciliar. Ele respondia por 10 processos criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito Lucas Costa dos Santos foi apresentado na delegacia de Tartarugalzinho. O caso segue sendo investigado.