PRF checa atoleiros e confirma situação crítica na BR-156

Policiais flagraram motoristas transportando carga muito acima do permitido
Compartilhamentos

A Polícia Rodoviária Federal mandou equipes conferir de perto da situação do trecho norte da BR-156, e os policiais chegaram a ficar presos num dos três grandes atoleiros entre Calçoene e Oiapoque, na tarde de quarta-feira (10). Alguns motoristas foram multados. 

A missão foi conduzida pelo superintendente regional, Aldo Balieiro. Os policiais foram até os KMs 664, 766 e 762, lembrando que o KM-0 da BR-156 fica em Laranjal do Jari. Um dos trechos mais complicados fica a apenas 10 km do início do asfalto, já próximo de Oiapoque.

A PRF comunicou a situação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Tratativas estão sendo tomadas com o DNIT no sentido de reforçar a atuação das equipes de apoio aos veículos que ficam imobilizados na lama e definir um horário em que as máquinas estarão neste apoio, que em princípio seria de 06h às 18h, mas que será divulgado quando definido com a empresa contratada”, informou a PRF.

Policiais estiveram nos principais atoleiros

…e flagraram desrespeito ao limite de peso

Os policiais flagraram irregularidades, como motoristas de caminhões de carga desrespeitando a restrição de peso, que é de 23 toneladas, comportamento que piora a condição da estrada e põe em risco as pontes de madeira que estão no trajeto.

Alguns motoristas foram multados por estarem com até 20 toneladas acima do permitido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!