Por OLHO DE BOTO
Um homem procurado pela polícia suspeito de dezenas de assaltos acabou baleado ao resistir a um cerco policial para capturá-lo em uma área de ponte da 4ª Avenida dos Bairro Congós, zona sul da capital.
Com a prisão decretada pela Justiça, Ednaldo Amoras dos Santos, o Cavalo, 26 anos, estava em uma casa, quando foi surpreendido pelos investigadores da 4ª DP, sediada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da zona sul. A ocorrência teve o apoio do delegado Leonardo Alves, plantonista do Ciosp do Pacoval, zona norte.
De acordo com o delegado Vinicius Nunes, ao perceber a presença da polícia, ele correu com a arma na mão. Houve uma corrida pelas passarelas até a ponte da 5ª Avenida, e, quando Cavalo estava sendo alcançado e viu que seria encurralado, ele reagiu. Ele se posicionou para atirar, mas a polícia foi mais rápida.
“Durante a perseguição, ele desacelerou, apontou a arma pra mim, e eu fiz disparos contra ele”, resumiu o delegado.

Cavalo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o levou ao Hospital de Emergência. Fotos: Olho de Boto/SN

Ocorrência teve o apoio do delegado Leonardo Alves, plantonista do Ciosp do Pacoval

A PM também foi ao local
O procurado foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o levou ao Hospital de Emergência (HE) do Centro de Macapá.
De acordo com Vinícius Nunes, Cavalo figura em vários inquéritos de assaltos investigados pela 4ª DP. Além de responder a esses processos criminais em andamento, possui outras condenações por roubo. A arma usada por ele, uma pistola, foi apreendida.

Equipe envolvida na ação desta manhã