Por OLHO DE BOTO
Um homem apontado pela Polícia Militar como chefe do tráfico de drogas foi morto neste sábado (17), em confronto com o Batalhão de Força Tática, no Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá.
Durante a intervenção, ocorrida nas dependências de uma casa denunciada como ponto de comercialização de drogas, localizada na Travessa Monsieur Gomes, um casal de irmãos foi preso e também foram encontrados cerca de 2,5 kg de drogas, entre crack e maconha, além de R$ 7 mil em dinheiro, balança de precisão e utensílios utilizados na mistura do entorpecente.
O suspeito morto, identificado como Leandro Costa dos Santos, de 36 anos, já respondia a diversos processos por tráfico de drogas.
A PM informou que patrulhava pela região quando recebeu informações de um intenso tráfico de drogas no local e que, ao se aproximar para averiguar, teria sido recebida a tiros por um dos suspeitos que correu para o quintal e arremessou um pacote branco que continha drogas.
Na troca de tiros, Leandro Costa foi atingido e morreu antes da chegada do Samu. Com ele, foi encontrado uma pistola 380.
Já o casal de irmãos foi preso no pátio da residência, onde foram feitas buscas e encontradas mais drogas.