Representantes de entidades de servidores da saúde receberam explicações, neste fim de semana, acerca do projeto de lei que prevê isenção de Imposto de Renda sobre os plantões. A proposta é do senador Randolfe Rodrigues (Rede).
As entidades que reúnem médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais e farmacêuticos, entre outros, participaram do encontro.
A ideia dos sindicatos é criar uma mobilização nacional para pressionar o Congresso a aprovar o projeto, já que começou a tramitar no Senado.
“Lidamos dioturnamente com a vida das pessoas em meio da escassez de EPIs, medicamentos, infraestruturas inadequadas e a desvalorização do nosso trabalho. É importantíssimo que o PL seja aprovado. Garantirá valorização, dignidade e respeito aos profissionais de enfermagem e a todos que lidam de frente com a Covid 19 nos serviços de saúde”, disse a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Emília Pimentel.
“Não podemos chamar de heróis os servidores da saúde e puni-los tirando parte dos plantões daqueles que estão na guerra. Devemos tratar os plantonistas do covid com a honra que merecem aqueles que estão lutando há 1 ano”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.