Filho deficiente era trancado enquanto mãe vendia drogas, diz polícia

Criança tem deficiência mental. Crime ocorreu no município de Calçoene, a 370 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma criança de apenas 10 anos de idade e com deficiência mental foi achada em condições degradantes por policiais civis que faziam uma operação contra o tráfico de drogas no município de Calçoene, a cerca de 370 km de Macapá.

A ação policial, batizada de Operação Gênesis, ocorreu nos dias 2 e 3 de abril. No sábado (3), duas mulheres, de 27 e 33 anos, foram presas em flagrante, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Elas foram flagradas, segundo a polícia, com 5 porções de crack.

Quando os agentes entraram na casa de uma delas, para cumprir mandado de busca e apreensão, encontraram o menino trancado em um quarto, caído no chão. Ele tem problemas de locomoção e não consegue ficar em pé, além da deficiência mental.

O ambiente era completamente insalubre, sujo, mal iluminado. O quarto estava fechado com um fio por fora. Os agentes cortaram o fio e o encontraram no piso.

Além de tráfico, a mãe foi autuada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

De acordo com o Delegado Niury Relry, a mãe comercializava drogas na casa ao lado. A vizinha amiga dela também foi presa.

“Encontramos a criança, que é portadora de necessidades especiais, no chão de um quarto. A porta do quarto estava fechada pelo lado de fora. Acionamos o Conselho Tutelar para tomar as medidas de acolhimento da criança. Além de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, a mãe da criança foi indiciada por maus-tratos e abandono de incapaz”, destacou o delegado.

Equipe da Delegacia de Calçoene que realizou a Operação Gênesis. Fotos e Vídeos: Divulgação/PC

Ainda na operação, um homem de 34 anos e outra mulher, de 24 anos, também foram presos. Eles estavam com mandado de prisão decretado, em decorrência de condenação por tráfico de drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!