Furlan autoriza retorno de aulas presenciais, cinemas, autoescolas e Bioparque

Decreto assinado pelo prefeito de Macapá abrange, ainda, o retorno das autoescolas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Prefeitura de Macapá liberou o retorno das aulas presenciais, cinemas e museus com 50% da capacidade dos estabelecimentos. O decreto, que também inclui as autoescolas, foi assinado nesta segunda-feira (26) e a medida passa a valer a partir de terça-feira (27).

A permissão foi detalhada pelo prefeito Antônio Furlan (Cidadania) no início da noite de hoje, e integra mais uma etapa de flexibilização das atividades econômicas e sociais durante a pandemia da covid-19. Veja o documento de 35 laudas.

DECRETO MUNICIPAL 2.992/2021

O decreto tem validade de 14 dias. Outra novidade, que não consta nesta resolução mas que foi adiantada por Furlan, é que na próxima semana, o Bioparque da Amazônia também voltará a funcionar.

Aulas presenciais

As aulas na rede particular estão permitidas, na forma híbrida, inicialmente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1 até o 5° ano, na proporção de 50% da capacidade de cada sala de aula e o restante a ser realizado na forma de atividades pedagógicas não presenciais.

Da mesma forma, no dia 3 de maio, escolas municipais públicas devem receber parte dos alunos. A educação infantil, o ensino fundamental (1°, 2°, 3° e 4° anos), exceto o 5° ano, ocorrerá no modelo virtual e atividades não presenciais.

Recomendações para…

… o retorno das…

… aulas presenciais

Todas as instituições devem seguir regras sanitárias impostas em decreto. Na hipótese de confirmação de contágio de alunos pelo coronavírus, professores ou funcionários, as aulas da turma passarão a ser realizadas pelo período de 15 dias através de tecnologia digital e estratégias não presenciais.

Autoescolas

Estão permitidas as atividades de produção de conteúdo e ministração de aulas presenciais e planejamento de cursos de formação condutores de veículos automotores que deverão seguir protocolos sanitários e de distanciamento social. As autoescolas podem funcionar de segunda a sábado de 7h às 23h.

Cinemas

Em relação aos cinemas, o estabelecimento pode oferecer alimentação para os clientes, mas deve respeitar o distanciamento social por meio de assentos alternados. O funcionamento é permitido somente até 50% da capacidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!