Macapá iniciará vacinação de profissionais da segurança e salvamento

Imunização começará com 360 doses. Sejusp também anunciou mais 550 doses a partir da semana que vem
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Os profissionais de segurança pública começam a ser vacinados na segunda-feira (5) no comando geral da Polícia Militar. A informação foi repassada na manhã deste sábado (3) pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), durante entrevista coletiva.

Segundo o prefeito, o quantitativo de 360 doses da (D1) destinado aos profissionais da segurança pública e salvamento da capital, ocorrerá independentemente de órgão que o trabalhador integre, seja Guarda Municipal, PRF, Policia Penal, Polícia Civil, PM, Corpo de Bombeiros, Samu e outros.

Para este primeiro momento, o agente deve se enquadrar dentro dos critérios, como por exemplo, a idade, estar na linha de frente do enfrentamento a covid e ter comorbidades.

Além disso, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou que no Amapá serão aplicadas a partir de segunda-feira 550 doses que foram divididas proporcionalmente pelo efetivo de cada instituição e município, para dar início a vacinação deste público.

Furlan ressaltou que além desse público, as 11.115 doses recebidas na última sexta-feira (2) servirão para a aplicação da segunda dose (D2) em profissionais da saúde e idosos de 75 a 79 anos, que também ocorre na segunda-feira.

Profissionais de saúde continuarão sendo vacinados

Na terça-feira (6) e quarta-feira (7) o público alvo é o de 70 a 74 anos e novamente os profissionais da saúde. Existe também o planejamento para prosseguimento da vacinação de quilombolas. A gestão enfatizou que assim que chegarem novas doses, o cronograma avança para abranger o público de 61 e 60 anos.

“Desse último quantitativo que nós recebemos, 1.335 doses se referem a trabalhadores da saúde a etapa 2ª, 990 são trabalhadores da saúde qreferente a etapa 8ª. 2.702 são referentes a idosos de 75 a 79 anos na etapa 8ª e 5.508 doses se referem a 95% desses idosos referentes a 8ª e 9ª. 220 doses novas entre 65 e 69 anos e 360 doses para força de segurança e salvamento”, detalhou Furlan.

Ele disse que a vacinação não está lenta e que segue o que está sendo recebido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!