Por SELES NAFES
O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro (DEM), decidiu encarar uma viagem de 232 km, num ônibus até a capital, para acompanhar moradores do município que serão atendidos no programa Mais Visão. No total, o programa vai atender cerca de 300 pacientes do município.
A viagem começou às 3h da madrugada deste sábado (24). Por volta das 7h, os pacientes acompanhados do prefeito já estavam chegando em Macapá. No total, quatro ônibus estão sendo utilizados.
A ação iniciou no sábado passado (17), em Tartarugalzinho, quando os pacientes passaram por uma primeira triagem do programa, atendendo solicitação da prefeitura.
Em Macapá, eles estão sendo submetidos a mais exames e em seguida passam pelas cirurgias, que duram cerca de 5 minutos, no caso da catarata.
Após os procedimentos, os pacientes estão sendo hospedados em um hotel pago pela prefeitura de Tartarugalzinho, onde passarão as primeiras horas do pós-operatório. O município também se responsabilizou pela alimentação dos pacientes.
A aposentada Tereza Maciel dos Santos, de 80 anos, foi a primeira moradora de Tartarugalzinho a passar pela cirurgia de catarata.
“Sem esse apoio seria muito difícil conseguir a vaga para cirurgia, e mais difícil ainda vir aqui em Macapá”, comentou a aposentada.

Prefeito Bruno Mineiro aguarda a saída às 3h. Fotos: PMT

Dona Tereza, de 80 anos, foi a primeira a ser operada

Maria Rosa: “deu tudo certo”
Maria Rosa da Silva Trindade, de 62 anos, foi a 5ª paciente operada.
“Deu tudo certo”, comemorou.
“Quero agradecer a todos que estão envolvidos nessa ação que vai atender mais de 300 pessoas”, registrou o prefeito.
O Mais Visão é gerenciado pelo governo do Estado com recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre (DEM), numa parceria com o Centro Daniel Samarate (Capuchinhos).