Randolfe pede que EUA destinem vacinas ao Amapá

Senador pediu também o direcionamento de investimentos em projetos sustentáveis
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) pediu hoje (14) ao governo dos Estados Unidos que destine ao Amapá o excedente de vacinas contra covid-19, além de ajuda humanitária a comunidades ribeirinhas e indígenas. Foi durante encontro com o embaixador americano, Todd Chapman.

Até agora, apenas 6,95% da população do Amapá recebeu a primeira dose, e 2,49% a segunda aplicação. São quase 102 mil casos da doença e mais de 1,4 mil mortes.

O governo de Joe Biden anunciou investimento de US$ 20 bilhões ao Brasil. Além do excedente de vacinas, Randolfe pediu que direcionamento de investimentos em projetos sustentáveis para a Amazônia.

“Expus as vantagens comparativas do Estado – é o mais preservado do país e tem o maior número de unidades de conservação e reservas indígenas demarcadas”, explicou o senador.

Randolfe lembrou que o Amapá precisa de mais vacinas, respiradores, medicamentos para intubação, EPIs, testes PCR, além de alimentos para famílias atingidas pela pandemia.

Todd Champan disse que tratará das demandas em reunião com o consórcio de estados da Amazônia

Chapman prometeu tratar do assunto em outra reunião, ainda hoje, com representantes do consórcio de estados da Amazônia, entre eles o governador Waldez Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!