Por OLHO DE BOTO
Um integrante de um grupo denunciado por ostentar armas de fogo e comercializar drogas em um bilhar, localizado em uma área de invasão entre os bairros Paraíso e União, em Santana, morreu numa intervenção da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (23).
A ação da Companhia de Choque do Bope e do 4º Batalhão ocorreu durante tentativa de abordagem aos suspeitos que, segundo a denúncia, participavam de uma reunião entre membros de uma organização criminosa.
De acordo com o capitão Jonas Santos, durante a averiguação das informações repassadas ao disk denúncia do Bope, o bando adentrou na mata quando avistou os militares do 4° Batalhão se aproximando. Então houve o primeiro confronto.
Eles teriam atirado contra os policiais e, em seguida, correram em direção ao outro lado da mata, mas o local já estava cercado pelos militares do Choque. Cercados, decidiram atirar novamente contra os policiais.
No revide, um deles foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, porções de drogas e um rádio comunicador.

Criminosos correram para dentro de área de mata. Fotos: Olho de Boto

Policiais de dois batalhões atendia denúncia anônima
“Ele foi avisado por rádio por outros faccionados que estavam no começo da ponte, e correram por aqui. Nesse segundo confronto resultou na morte desse indivíduo que ainda não foi identificado”, explicou o capitão.
Até as 14h20min, o corpo do criminoso permanecia no local aguardando remoção pela Politec. Como o lugar do confronto é de difícil acesso, o cadáver foi colocado no pátio de uma residência para facilitar o trabalho da equipe do carro tumba.