Waldez autoriza parcelamento dívidas do IPVA e ICMS

Medidas fazem parte de pacote econômico e social
Compartilhamentos

Dois decretos assinados na sexta-feira (16) pelo governador Waldez Góes (PDT) permitirão o parcelamento de dívidas do ICMS e IPVA. São novas medidas do pacote econômico e social lançado pelo governo para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19.

O decreto abrange dívidas dos últimos cinco anos, com parcelamento em 24 vezes, anistia de juros e multas. A parcela não poderá ser inferior a R$ 60.

No caso do ICMS, o parcelamento da dívida pode chegar a 84 vezes, com redução de 65% dos juros e multas.

“Estamos entregando mais estas duas medidas de incentivo econômico e fiscal, como benefício para a sociedade amapaense, pedindo ao povo do Amapá que contribua cada vez mais com as medidas restritivas, pois com isso estamos conseguindo controlar a curva viral no Amapá”, afirmou. 

Prazos

Para acessar o benefício, é necessário comparecer à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) até o dia 31 de agosto portando os documentos pessoais e do veículo.

No caso do ICMS, o prazo vai até o dia 31 de dezembro. Os requerimentos de débitos inscritos na dívida ativa devem ser formalizados na Procuradoria Geral do Estado (PGE), os demais, na Sefaz. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!