Em Macapá, foragido é executado em ‘chuva’ de balas perdidas

Vítima era procurada por roubo, e estava caminhando em direção à orla do Perpétuo Socorro quando foi surpreendida pelos matadores
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido da justiça do Amapá foi morto a tiros na tarde deste domingo (2), no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. Pelo menos 3 homens que estavam num carro prata participaram do crime.

Testemunhas disseram à polícia que eles dispararam mais de 10 vezes em direção à vítima, que foi surpreendida na rua e ainda correu, mas foi perseguida até ser atingida.

Quando os militares do 6º Batalhão da PM chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A vítima, identificada como Ernandes Santos de Souza, morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência de Macapá.

A polícia trata o caso como execução motivada por acerto de contas. Ernandes já havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Além de casas, um carro foi atingido

Parente socorre Ernandes. Foto: Reprodução

Ernandes estava com mandado de prisão em aberto por roubo

Vídeo e correria

A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança de residências próximas ao local. Nas imagens, é possível ver que Ernandes Santos já estava sendo seguido. Ele caminhava em direção à orla do bairro quando foi fechado pelo veículo.

De dentro, saíram dois homens usando máscaras. Eles passam a atirar e a perseguir a vítima. Enquanto isso, o motorista manobrava o carro para dar a fuga.

Na cena do crime ficaram marcas de tiros em algumas casas e também em um carro que estava estacionado.

Populares acompanham socorro à vítima

A Polícia Militar fez diligências na cidade, mas não obteve êxito na identificação e nem na captura dos bandidos. O caso foi repassado à Polícia Civil.

“Provavelmente foi acerto de contas, mas não conseguimos ter mais nenhum outro detalhe sobre o veículo (Voyage) com dois ocupantes. A vítima tem um mandado de prisão por roubo. A ação foi rápida, não durou nem 20 segundos”, explicou o sargento Sérgio Cruz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!