Empresário é morto a tiros enquanto passeava com os filhos

Crime ocorreu na noite de quarta-feira (5), na praça do Bairro Infraero II, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um empresário do ramo de açaí foi morto com 7 tiros enquanto passeava com os filhos pela pracinha do bairro Infraero II, na zona norte de Macapá.

O homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (5), por volta de 21h, na Rua Carlos Lins Cortes com a Avenida Ouro Preto, a poucos metros de distância da Central do Açaí, uma das batedeiras que pertenciam à vítima.

Israel Farias dos Santos, de 37 anos, havia acabado de passar na casa de sua ex-esposa, aonde pegou as crianças para passear. Já na pracinha, foi atingido com 6 tiros na cabeça e 1 no tórax.

O crime teve dezenas de testemunhas oculares e provavelmente foi filmado. O local estava muito movimentado, com moradores passeando e estabelecimentos comerciais abertos.

De acordo com o tenente Jonatas Marques, do 2º Batalhão da PM, o atirador teria saído de dentro um carro vermelho e, em seguida, efetuou os disparos no comerciante. A polícia também descarta a possibilidade de latrocínio – assalto e assassinato.

Empresário foi executado na esquina da Rua Carlos Lins Cortes com a Avenida Ouro Preto. Fotos: Olho de Boto/SN

“A ex-companheira dele informou que ele foi buscar as crianças e trouxe na praça pra brincar com os filhos. Chama a atenção que nada foi levado do empresário, que tem várias batedeiras espalhadas pela cidade. As crianças estavam próximas, mas não foram atingidas”, informou o tenente.

Segundo ele, provavelmente a arma usada no crime foi uma pistola. A perícia recolheu cartuchos de munições no local.

Israel Farias dos Santos, de 37 anos, havia acabado de passar na casa de sua ex-esposa, aonde pegou as crianças para passear

O delegado Wellington Ferraz, da Homicídios, apurou que o veículo utilizado pelo atirador pertence a um cliente de uma borracharia que fica localizada em frente ao empreendimento da vítima no bairro.

O dono do carro, uma Saveiro vermelha, relatou à polícia que havia deixado o veículo para calibrar os pneus e que o proprietário da borracharia foi quem saiu no carro. Depois mandou parentes entregar apenas as chaves da ignição – àquela altura o homicídio já havia ocorrido.

Crime teve dezenas de testemunhas oculares e provavelmente foi filmado. O local estava muito movimentado

O veículo foi encontrado dentro de uma lavagem, também de propriedade do dono da borracharia, mas ele desapareceu após o crime.

A polícia também informou que o suspeito, que ainda não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, já havia se desentendido com a vítima anteriormente. Apesar do proprietário da borracharia ser um suspeito, o delegado preferiu adotar prudência.

Delegado Ferraz: “Teria tido uma discussão, mas a gente não sabe qual o motivo do desentendimento”

O caso prossegue sob investigação da Homicídios

“Temos informações de que ele teria sido o autor, mas é prematuro afirmar. São informações iniciais. Vamos trabalhar para ver se isso se confirma ou não. Os filhos confirmaram que houve uma discussão, que houve até vias de fato. Existem indícios em desfavor desse indivíduo, mas vamos esperar as investigações evoluírem. Teria tido uma discussão, mas a gente não sabe qual o motivo do desentendimento”, comentou o delegado Ferraz.

Ele também confirmou que a polícia não descarta a hipótese de crime passional. O caso prossegue sob investigação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!