Foragido suspeito de execuções no Amapá morre em confronto em Afuá

Bola de fogo foi levado em um bicitáxi até o Hospital de Afuá, mas não resistiu.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Chegou ao fim a trajetória criminosa de Eloian Cardoso Saraiva, o Bola de Fogo, de 21 anos. Ele trocou tiros com policiais civis e militares na manhã desta sexta-feira (7), no Bairro Capim Marinho, na cidade de Afuá, na Ilha do Marajó-PA.

Segundo a Polícia Civil paraense, após uma denúncia anônima, foi possível localizar a residência onde Bola de Fogo estava escondido. Ele aterrorizava a população da região, segundo a polícia.

As equipes realizaram o cerco policial e entraram no imóvel. Bola de Fogo percebeu a ação e efetuou diversos disparos contra os agentes e militares. Um dos policiais foi baleado. Por sorte, o projétil atingiu o colete balístico.

Houve revide e o criminoso foi atingido. Ele ainda foi levado em um bicitáxi – meio de transporte peculiar da região, até o Hospital de Afuá, mas não resistiu. Uma arma calibre 38 e munições foram apreendidas.

Bola de fogo era conhecido por ostentar armas nas redes sociais e por crimes de grande repercussão no Amapá. Em um deles, no dia 16 de março, ele integrava um bando que efetuou um roubo na cidade amapaense de Santana, a 17 km da capital, Macapá.

Bola de Fogo fugiu deste hospital em Macapá

Ele era conhecido por ostentar armas

Os bandidos fizeram um motorista de aplicativo refém e empreenderam fuga rumo a Macapá, mas foram perseguidos pela PM. Houve confronto.

Os três criminosos que estavam dentro do veículo foram atingidos. Dois deles, morreram no local. Já Bola de fogo correu até próximo a um atacadão na Rodovia JK, caiu no asfalto, foi socorrido por uma equipe do Samu e foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá.

Arma que teria sido usada no tiroteio do Afuá

Na noite 20, ele conseguiu fugir da unidade de saúde, onde estava internado com a ajuda de um comparsa.

Eloian Cardoso Saraiva era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), presídio da zona oeste de Macapá, e possuía extensa ficha criminal. Ele é suspeito de participação em diversas execuções em cidades amapaenses e integrava a uma facção criminosa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!