Um homem de 49 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil ao sair de um motel na zona sul de Macapá com uma adolescente de 14 anos. A prisão faz parte da Operação Oneesca, que aconteceu na sexta-feira (21) realizada com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A gerente do local, de 39 anos, também foi presa em flagrante.
Durante a ação também foram realizadas diligências em possíveis locais de exploração sexual de crianças e adolescentes, como bares e motéis.
“A prisão do homem aconteceu no momento em que ele saía do motel com a adolescente em uma moto. Fizemos a abordagem e verificamos que a jovem era menor de idade. A gerente do motel também foi presa, pois não exigia documento de identidade das pessoas que ali entravam”, explicou o delegado Estéfano Santos.
Os dois presos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) para a lavratura do auto de prisão em flagrante, por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação foi realizada pelo Comissariado da Infância e Juventude, como parte da campanha Maio Laranja, e teve a participação da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.