Macapá: sistema off impede contribuintes de acessar boletos de taxas e impostos

O problema impede verificação de certidão negativa mobiliária e imobiliária, emissão de nota fiscal eletrônica, boleto de IPTU e outros serviços.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Macapá apresenta problemas em diversos serviços. Há alguns dias, ele simplesmente parou. Ninguém consegue, por exemplo, fazer emissão de notas fiscais.

A instabilidade vem ocorrendo pelo menos desde a última sexta-feira (30) e ninguém consegue ter acesso ao servidor.

O portal SelesNafes.com procurou o município, que logo depois dos questionamentos, apressou-se em lançar nota em suas redes sociais oficiais. Contudo, não passou muitos detalhes sobre o assunto.

A reportagem buscou saber que problema seria este e por que ocorre, quando ele teria sido identificado, quais os serviços afetados, se há previsão para a normalidade e o que deve fazer uma pessoa que necessita do acesso.

Entretanto, a pasta enviou um vídeo sem nenhum detalhe. Veja o que disse o subsecretário da Receita Municipal, Ocir Fernando:

Com isso, a segurança nas informações, controle nos dados e agilidade nos processos de otimização dos serviços direcionados à população no dia a dia ficam afetados completamente.

Comunicado não estipula prazo para a solução

Um desenvolvedor de sistemas explicou que os sistemas usados pela PMM, tanto o que gera certidões, como os demais – que geram boletos de taxas e impostos, como o IPTU – são distintos, independentes. Por isto, causa estranheza que todos apresentarem problemas ao mesmo tempo.

Até esta publicação, a verificação de certidão negativa mobiliária e imobiliária, emissão de nota fiscal eletrônica, IPTU e outros serviços estavam sem funcionar. Não há previsão para normalização.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!