PM prende pescador que matou colega tripulante por ciúmes

José Fernando Roxo Santos foi preso em uma comunidade de difícil acesso pela Companhia de Calçoene, a 370 km de Macapá. Ele era procurado desde domingo, dia do crime.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

José Fernando Roxo Santos, de 37 anos, o Zé Fernandes, foi preso nesta quarta-feira (5), acusado de um homicídio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (3), no município de Calçoene, distante 364 km de Macapá.

Ele já estava com um mandado de prisão em aberto quando foi localizado pelos policiais militares do 12º Batalhão, da Companhia de Calçoene, escondido dentro de uma casa abandonada, numa comunidade de difícil acesso, conhecida como Canivete.

A vítima, Vanderson Maria da Costa Borges, de 34 anos, bebia com o acusado, na frente de um bar, na região conhecida como Beiradão, na orla da cidade, quando foi morto com uma paulada no peito. Ele ainda foi levado ao posto médico da cidade, onde o óbito foi confirmado.

Após o crime, motivado após um desentendimento por ciúmes de uma mulher, moradora de Calçoene, que estava na companhia da vítima, o autor da paulada deixou o local e desapareceu.

Capitão Cecílio, comandante da Companhia de Calçoene. Foto: Arquivo/SN

De acordo com o comandante da Companhia de Calçoene, capitão George Cecílio, vítima e acusado eram tripulantes de um barco pesqueiro do Pará e estava atracado no porto da cidade amapaense. Eles estavam de folga e bebiam na companhia da mulher desde a noite de domingo (2).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!