Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (11), na cidade de Mazagão, a 65 km de Macapá, acusado de ter estuprado sua própria sobrinha, uma criança de apenas 10 anos de idade. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.
O acusado foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mazagão no cemitério da cidade, onde trabalha em uma empresa responsável por obras de reforma do local. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com o delegado Anderson Ramos, que comanda o inquérito policial sobre o caso, o crime ocorreu na Comunidade Ribeirinha do Ajuruxi, onde moram familiares do acusado e da vítima.
Segundo o apurado pela polícia, a família da vítima, frequentemente, deixava a criança na companhia do acusado, que se dispunha a tomar conta dela enquanto os responsáveis cuidavam de outros afazeres. O acusado teria abusado da sobrinha durante uma dessas oportunidades.
Ainda segundo o delegado, após o crime, o acusado passou a residir na sede do município, na zona urbana Mazagão.
Após a investigação, Anderson Ramos representou pela prisão preventiva e foi atendido pela Comarca de Mazagão. Ele agora deverá ser encaminhado ao Iapen, presídio na zona oeste de Macapá.
Foto: Divulgação/Polícia Civil