1 ano depois, polícia descobre quem matou morador de rua na calçada

O crime ocorreu há exatamente 1 ano, no dia 18 de junho, na região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Já está na penitenciária o homem acusado de assassinar um morador em situação de rua, na região central de Macapá. O crime ocorreu há exatamente 1 ano, no dia 18 de junho.

Gerson Nilton Chagas de Souza, de 35 anos, conhecido como Choperinho, foi morto com uma facada no peito enquanto dormia ao lado da namorada – também moradora de rua – numa calçada localizada na Rua General Rondon, no Bairro Laguinho.

De lá para cá, Rubervan Maciel da Silva, de 27 anos, apontado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) como autor do homicídio, envolveu-se em outros crimes e foi preso. O mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido quando ele já estava no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

De acordo com o delegado César Ávila, responsável pelo inquérito, a namorada da vítima também dormia e não percebeu o ataque. Ela só acionou a polícia ao amanhecer, quando notou Choperinho em meio à uma poça de sangue.

“A testemunha acordou e sentiu uma temperatura diferente nos pés: era o sangue da vítima. Ela então levantou, desesperada, pedindo socorro”, relatou o delegado.

Rubervan foi preso por outros crimes antes de ser identificado como autor de homicídio

Choperinho foi morto em calçada na rua General Rondon

Contudo, imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar o autor da facada. Rubervan teria confessado o crime e alegou que a vítima teria prometido matar sua companheira.

O delegado comentou sobre a motivação e a situação dos envolvidos.

Delegado César Ávila, responsável pelo inquérito. Fotos: Olho de Boto/SN

“Tanto a vítima quanto o autor são moradores de rua e são pessoas que possuem um histórico complicado, relacionado a drogas. A investigação revelou que a própria vítima tinha muitos conflitos e brigas com outras pessoas, há relatos de que ele roubava outros moradores de rua. Ele tinha um convívio complicado com outros moradores. O autor, quando confessou, disse que a vítima havia prometido atear fogo na companheira do autor, que realmente ele chegou a atear fogo em um pedaço de plástico e jogou perto dos pés dessa mulher, o que teria motivado o crime”, concluiu o delegado César.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!