Amapá amplia horário do comércio e flexibiliza novas atividades

Queda no número de novos casos de covid-19 possibilitou a decisão, diz Governo do Amapá. Medidas são válidas até de 6 de julho de 2021.
Compartilhamentos

Relatório epidemiológico da covid-19 no Amapá apresentou uma redução no número de novos casos que possibilitou ao Estado flexibilizar ainda mais atividades socioeconômicas e culturais. A principal medida do decreto assinado na noite de segunda-feira (21) pelo governador Waldez Góes inclui a ampliação do horário de funcionamento do Comércio. As medidas valem até 6 de julho.

Está autorizada a realização de eventos sociais, coorporativos, técnicos e científicos, em ambiente aberto, fechado ou misto, de segunda a domingo, no horário das 7 às 22 horas, desde que seja comunicada a realização à Superintendência de Vigilância Sanitária, com antecedência de 24 horas, seguindo todos os protocolos de prevenção, entre eles 50% da taxa de ocupação do espaço do evento e até 100 participantes, com no máximo 10 funcionários em serviço.

Poderão ocorrer atividades de ecoturismo e de visitas monitoradas em equipamentos turísticos, patrimônio histórico e áreas naturais, com no máximo 20 pessoas por grupo, conduzidos por guias de turismo registrados no Cadastur.

VEJA OS NOVOS HORÁRIOS DAS ATIVIDADES AQUI.

Permanecem suspensas atividades em bares, boates, casas de show, teatros, casas de espetáculos e centros culturais.

Da mesma forma, continuam proibidas atividades de lazer em clubes e balneários públicos e privados, parque aquático e outros ambientes similares, incluindo eventos, passeios e festas realizados em embarcações, ônibus, sítios/terrenos e similares. Também estão vedados agrupamentos de pessoas e veículos em locais públicos e privados.

VEJA O DECRETO 2120/2021

Risco moderado

O Amapá ocupa a classificação laranja de risco de infecção da doença, com 14 pontos na avaliação, que apresenta risco moderado para o novo coronavírus.

O relatório atual aponta que nos últimos 14 dias houve redução de -36,09% no número de casos e de -46.43% do número de óbitos por conta da doença. Além disso, a taxa de ocupação de leitos com pacientes acometidos pela covid-19 na rede pública estadual é de 52.67% para UTIs adultos e 46,7% para leitos clínicos adultos, de acordo com relatório da Central Estadual de Regulação.

Foto de Capa: Maksuel Martins

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!