Caminhão do Dnit transportava madeira ilegal

Madeira estava vindo de Tartarugalzinho, e supostamente seria usada na confecção de placas
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um caminhão que estava à serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi flagrado transportando madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou nota fiscal. Foi durante abordagem na noite de quinta-feira (24), por volta de 22h40, no Km 09 da BR 210, durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o relatório da polícia, ao qual o Portal SelesNafes.Com teve acesso nesta sexta-feira, o veículo havia partido do município de Tartarugalzinho, a 232 km de Macapá, tendo como destino uma construtora localizada na cidade de Santana.

Na caçamba, o caminhão transportava 48 vigotas de 4 metros, 20 vigas de 6 metros, 18 pontaletes de 4 metros e 17 pontaletes de 3 metros, sem a devida licença emitida pelos órgãos competentes, o que caracteriza transporte ilegal e irregular de produto de origem vegetal, conforme a lei de crimes ambientais.

Ainda segundo a fonte da PRF, o motorista teria explicado que a madeira seria usada para confeccionar placas de sinalização, supostamente encomendadas pelo Dnit.

Motorista informou que peças maciças de madeira seria supostamente usadas em confecção de placas de sinalização

As vigas e vigotas são peças retangulares de madeira normalmente utilizadas na montagem de estruturas de telhado. Também conhecido como ‘escora’, o pontalete é uma peça de madeira formada com quatro lados iguais, é muito presente em obras para escoramento de lajes, pés de andaimes, como também pés de mesas e cadeiras.

A madeira foi apreendida e entregue ao Batalhão Ambiental, que deve notificar o Dnit.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!