Por OLHO DE BOTO
Um idoso que trafegava em uma bicicleta morreu depois de ser atingido por um carro, tipo Gol, de cor branca, na noite do feriado desta quinta-feira (3). O acidente ocorreu por volta de 19h no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
O condutor do carro, que é habilitado, prestou socorro à vítima e permaneceu no local do acidente. Ele relatou aos policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito que trafegava na Avenida Pinhal, no sentido sul-norte, e quando chegou no cruzamento com a Rua Laranjeiras, se deparou com um ciclista – que cruzou a frente do veículo.
A vítima, identificada pela polícia como Raimundo Nonato, de 65 anos, ainda chegou a receber os primeiros socorros do Samu no local, mas não houve tempo suficiente para levá-lo ao hospital. Ele faleceu no local após várias tentativas de reanimá-lo.
A polícia afirmou que não foi possível apresentar o motorista envolvido no acidente devido ao seu estado clínico psicológico. Ele entrou em estado de choque ao ver que o ciclista não resistiu. Foi atendido no local pelo Samu. A médica que chefiava a equipe recomendou que o motorista fosse levado a uma unidade de saúde para ser medicado.
Por isto, a equipe do Samu o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Novo Horizonte, na zona norte. Segundo o BPTran, devido aos cuidados médicos e ao estado emocional do condutor, não foi possível realizar o teste do etilômetro.
Peritos da Polícia Científica (Politec) analisaram acena do acidente e deverão emitir um laudo em alguns dias sobre as causas do acidente. No entanto, a soldado Leal Costa, do BPTran, adiantou que o carro estava na preferencial (Avenida Pinhal) – que teria sido avançada pelo ciclista.
O acidente foi comunicado pela PM no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval. A Polícia Civil deve assumir o caso.