Comércio de anabolizantes é alvo de operação da PF no Amapá

Alvo dos policiais foram uma farmácia e uma loja de suplementos em Macapá
Compartilhamentos

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão numa farmácia e numa loja de suplementares alimentares de Macapá, na manhã desta quinta-feira (24), durante a Operação Narciso. O objetivo é combater o comércio ilegal de esteroides anabolizantes, hormônios que costumam ser usados ilegalmente para ganho de massa muscular.

Foi cumprido também um mandado em uma residência na zona norte. A Polícia Federal divulgou que as investigações começaram em Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, onde uma mulher foi presa com esteroides e inibidores de apetite. Ela chegado da Guiana Francesa.

A PF diz ter descoberto que os produtos seriam vendidos em farmácias e em lojas de suplementos. Os inibidores têm venda permitida, mas precisam de receita médica. Os anabolizantes não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O objetivo da operação de hoje é colher mais elementos relacionados à prática criminosa, além de tentar identificar outras pessoas e empresas participantes do esquema ilegal na capital”, escreveu a PF, que não divulgou se houve apreensões durante o cumprimento dos mandados. Uma fotos dos produtos apreendidos em Oiapoque foi divulgada.

Anabolizantes apreendidos em Oiapoque. Fotos: PF/Divulgação

Os crimes investigados são de venda ilegal de anabolizantes sem registro na Anisa ou de procedência ignorada, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!