Em Tartarugalzinho, agricultores voltam à escola: “nunca perdi a esperança”

Pela 1ª vez, zona rural do município passa a ter o EJA
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Aos 77 anos, uma agricultora vai realizar o sonho de voltar a estudar. Dona Maria Gibson, do assentamento Entre Rios, está entre os 35 alunos matriculados na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA), implantada pela prefeitura de Tartarugalzinho, cidade a 232 km de Macapá. É a primeira vez que a zona rural do município terá acesso a esse tipo de ensino.

Na quarta-feira (23), os alunos tiveram a aula inaugural na Escola Municipal Cristo Rei. Entre os alunos estava também Antônio Santos, que mora há mais de duas décadas no assentamento.

“Depois de 24 anos agora que tô vendo isso. Nunca perdi as esperanças”, disse ele, que recebeu um kit de estudante das mãos do prefeito Bruno Mineiro (DEM), que é engenheiro civil e abriu a aula inaugural.

“O que nós queremos é isso, resgatar a esperança desse povo que estava desacreditado”, comentou o prefeito, que estava acompanhado da equipe de governo, vereadores e ouviu reivindicações da comunidade.

Tarefas serão acompanhadas por professora local. Fotos: Divulgação

Prefeito Bruno Mineiro, equipe de governo e agricultores de Entre Rios

Uma vez a cada 15 dias, os agricultores receberão as atividades e serão acompanhados por uma professora local da Secretaria Municipal de Educação. Além de inclusivo, o ensino faz parte da política municipal de incentivos ao aprimoramento da agricultura familiar da prefeitura, lançado em junho.

“Nós só tínhamos esse tipo de educação na sede do município e apenas em uma turma. A responsabilidade da prefeitura é ofertar EJA do 1º ao 5º ano”, explicou o secretário de Educação da Tartarugalzinho, Samuel Soares.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!