Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amapá, nesta quinta-feira (10), acusado pela própria esposa de abusar da sobrinha de 12 anos. O crime teria ocorrido no Bairro Paraíso, na cidade de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, por volta de 10h, a menina compareceu no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município na companhia da mãe e da tia. Mesmo muito abalada, a garota contou a história.
“Ela relatou que há cerca de uma hora teria sofrido abuso sexual do tio dela que conta com 37 anos de idade. A adolescente relatou que estava em casa sozinha na companhia de um irmão um ano de idade enquanto a mãe dela e a tia teriam saído para o hospital”, detalhou o delegado.
Rodrigues disse ainda que o próprio infrator teria levado a cunhada e a companheira à unidade de saúde. Depois disso, ele teria retornado para casa para supostamente buscar um celular que a esposa tinha esquecido. Foi o momento oportuno para agir contra a integridade da menina.
“Se dirigiu até o quarto onde a adolescente estava e a abraçou, se deitou do lado dela, em seguida teria acariciado a adolescente nos seios e na região da genitália. A adolescente pediu para que ele parasse e o tio pediu para que ela não contasse para ninguém”, descreveu o delegado.
No entanto, quando a mãe e a tia da vítima retornaram ela relatou tudo. A esposa do suposto estuprador colaborou, inclusive, para indicar o possível paradeiro dele.
O suspeito foi encontrado na orla de Oiaoque e foi preso em flagrante. Ele ainda será encaminhado para audiência de custódia, e foi autuado pelo crime de estupro consumado.