Ex-detento é executado com 2 tiros na cabeça

Crime ocorreu no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um ex-detento foi morto a tiros na noite deste domingo (6), por volta de 23h, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Janary Nunes, no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá.

Militares do 2º Batalhão isolaram a cena do crime para o trabalho da Polícia Científica (Politec). O Bope também esteve no local coletando informações. A perícia confirmou 4 perfurações de tiro no corpo de Rafael Lopes da Silva, de 26 anos, sendo dois tiros na cabeça e outros dois no tórax.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Homicídios, que assumiu o caso, Rafael Lopes cumpriu pena por roubo e furto no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), presídio nazona oeste de Macapá.

Ainda não há muitas informações sobre a dinâmica do crime, os autores e a motivação. Ferraz disse que os investigadores tentam catalogar imagens de câmeras de segurança nos arredores do homicídio.

Rafael Lopes da Silva foi morto com 4 tiros. Foto: Divulgação

Contudo, o tenente João Gomes, do 2º Batalhão, informou ao Portal SelesNafes.com que há alguns dias, a casa de um irmão da vítima, que é policial militar, foi invadida por homens armados. Eles estavam atrás do ex-detento.

Crime ocorreu no cruzamento da Avenida Brigadeiro Farias Lima com a Rua Janary Nunes, no Bairro Infraero 1. Fotos: Olho de Boto/SN

Polícias Civil e Militar investigam o crime

Delegado Wellington Ferraz assumiu o caso. Foto: Arquivo/SN

O policial irmão de Rafael chegou a entrar em luta corporal com um deles, que conseguiram escapar momentaneamente, mas foram presos em seguida por policiais do 2º Batalhão.

Tenente João Gomes, do 2º Batalhão


“Não temos certeza da motivação, mas provavelmente tem a ver com a vida pregressa da vítima. A Polícia Civil vai investigar. O certo é que ele já estava sendo ameaçado, já tinham tentado contra vida dele e, infelizmente, esta noite, conseguiram consumar a morte dele”, ponderou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!