Garis recebem primeira dose da vacina contra covid-19 em Pedra Branca do Amapari

A primeira dose aplicada nos garis é da Astrazeneca.
Compartilhamentos

Pedra Branca do Amapari imunizou, na tarde de quarta-feira (2), os profissionais da limpeza pública. A primeira dose aplicada nos garis é da Astrazeneca, e a segunda dose está prevista para daqui a 3 meses.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Claudia Pimentel, a decisão de incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a dinâmica da profissão, já que as atividades não foram interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto, pois lidam com o descarte de lixo, que já é, por si só, propício à proliferação de bactérias.

Segundo a secretária de saúde do município, os profissionais não pararam durante a pandemia e estão exposto ao risco do dia a dia de trabalho.

Como se trata de um público pequeno, todos os trabalhadores foram vacinados em um único dia.

Por se tratar de um pequeno grupo, os garis foram vacinados em um dia.

“O município está administrando todas as doses com muita responsabilidade no público-alvo, que são os idosos, profissionais de saúde, profissionais da educação, e agora chega até aos profissionais da limpeza pública, e muito em breve abriremos para o público em geral”, esclareceu a secretária.

Para a gari Márcia Betânia, a inclusão da categoria no plano de imunização traz mais segurança. “A gente que não parou de trabalhar durante esse período de pandemia fica com a esperança de que isso passe logo, é uma felicidade muito grande poder estar recebendo a primeira dose da vacina hoje”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!