Operação investiga candidatura que não teve votos

Partido usou candidatura falsa para obter fundo eleitoral
Compartilhamentos

Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (14), num inquérito que investiga o uso de uma candidatura laranja para desviar recursos do fundo eleitoral, no pleito de 2020. O partido político envolvido e os nomes dos investigados não foram divulgados.

As ordens foram cumpridas em dois endereços de Macapá e outro no município de Itaubal, município a 140 km de Macapá.  Os crimes investigados são de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos eleitorais, a partir de uma denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a PF, o partido teria pagado para que uma mulher emprestasse seu nome para completar a cota de participação feminina, um dos critérios para liberação de valores do fundo eleitoral. No entanto, apesar do nome, os dados de outra pessoa teriam sido usados no registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A mulher investigada afirma que não foi candidata e não fez nenhum ato de campanha. Em continuidade às investigações, observou-se que ela não teve um voto sequer e nem apresentou prestação de contas, o que é comum em casos dessa natureza”, informou a PF.

A operação realizada pela Polícia Federal foi batizada de Cilada. O Portal SelesNafes.Com procurou o Ministério Público Eleitoral, mas ainda não houve resposta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!