Pedra Branca começa a vacinar pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades

Município a 195 km de Macapá já aplicou um total de 4.182 doses de vacina contra Covid-19
Compartilhamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca do Amapari promoveu nesta terça-feira (15), o Dia D de vacinação contra a Covid-19, aplicando a primeira dose em pessoas sem comorbidades com 40 anos completos ou mais, preconizados através do cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo dados atualizados até 15 de junho, o município de Pedra Branca já aplicou um total de 4.182 doses de vacina contra Covid-19, sendo 2.734 de primeiras doses e 1.488 de segundas doses.

“Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, estamos avançando com a imunização em nosso município. Com muito trabalho, o empenho de toda a equipe e a colaboração da população, que vem dizendo sim à vacina, venceremos o coronavírus.”, declarou a secretária de Saúde, Cláudia Pimentel.

Área Rural

Os agentes comunitários de saúde (ACS) realizam trabalho, na área rural, de identificação e cadastramento dos usuários no SUS (Sistema Único de Saúde), que é fundamental para que o governo saiba quantos e onde estão as pessoas que são alvo da vacinação que ocorre de forma domiciliar.

Município aplicou primeira dose em pessoas sem comorbidades com 40 anos completos ou mais

Pedra Branca já aplicou um total de 4.182 doses. Fotos: Ascom/PMPB

“A identificação das pessoas é feita pelo importante trabalho das equipes de saúde da Perimetral Norte, que conhecem as famílias do campo e a sua realidade. Eles são os profissionais que têm contato mais próximo com as famílias e por isso sua participação é fundamental neste processo, identificando quem não pode ou não está em condições de ir se vacinar”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!