Perseguição policial tem criança atropelada, tiroteio e assaltante morto

Troca de tiros ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Atualizada às 11h36 de 01/07/2021

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma intervenção policial terminou com um criminoso morto, na tarde desta quarta-feira (30), na Rua Maria Marola Gato, Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente de 17 anos fazia parte de um grupo que promoveu nas últimas semanas uma onda de assaltos pela cidade.

De acordo com o sargento Silva, do Batalhão de Força Tática, quatro integrantes do bando estavam em um Pálio vermelho com restrição de roubo e furto. Por volta de 16h30, uma equipe do 1° Batalhão avistou o veículo e decidiu fazer a abordagem.

Os bandidos se recusaram a parar e deu-se início uma perseguição policial. Na fuga, o carro dos criminosos atropelou uma criança, que foi levada às pressas para o Hospital de Emergência de Macapá, onde está em observação.

Policiais retiram o corpo de Fernando Victor da área do confronto. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Após atropelarem uma criança, os bandidos bateram o carro na beira de uma passarela

Bandidos foram encurralados na área de pontes e fugiram para a mata atrás

A perseguição prosseguiu. Quando chegaram na área periférica da Rua Marola Gato, os bandidos bateram o carro na entrada de uma área de pontes. Os ocupantes desceram do veículo atirando. Um deles usava colete balístico.

Neste momento, uma equipe de motos da Força Tática encorpou a perseguição. O adolescente tentou se esconder atrás de uma residência e trocou tiros com os policiais do BTF. Ele foi atingido e não resistiu.

Sargento Silva contou como foi o cerco aos bandidos, que contou…

..com policiais do 1º Batalhão …

… e equipe de motos…

… da Força Tática

Os outros bandidos conseguiram entrar em uma mata que fica por trás da área de ponte no fim da Rua Marola Gato.

A namorada do adolescente informou à polícia que ele tinha passagem por ato infracional análogo a crime de roubo. Com o ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!