PF desconfia de fraude em licitação de R$ 750 mil em Santana

Seis policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura da cidade a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Agentes federais apreenderam, na manhã desta sexta-feira (11), documentos que podem esclarecer se houve fraude em licitações para obra da Prefeitura de Santana, cidade a 17 km de Macapá, ocorrida entre os anos de 2014 e 2015. O prefeito da época era Robson Rocha (PP).

A suspeita surgiu, afirmou a Polícia Federal em nota, no decorrer de outras investigações. Segundo o apurado até o momento, a prefeitura e uma construtora fecharam dois contratos para construir espaços esportivos, a um custo aproximado de R$ 750 mil.

Seis policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura para localizar a íntegra dos processos licitatórios sob suspeição.

A PF informou que a ação foi necessária porque havia solicitado cópias integrais dos processos, mas a documentação não foi devidamente enviada pela Prefeitura de Santana.

Diante da demora, por parte da administração municipal, em fornecer os documentos, foi necessário que se cumprisse a busca para que a polícia possa acessar o conteúdo dos contratos. Fotos: Ascom/PF

“Diante da demora, por parte da administração municipal, em fornecer os documentos, foi necessário que se cumprisse a busca para que a polícia possa acessar o conteúdo dos contratos, em busca de esclarecer se houve fraude”, justificou a PF em nota.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!