PM descobre esconderijo de quadrilha e motos roubadas

Ponto de encontro de criminosos ficava no Bairro Marabaixo 2, zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Militares do 6º Batalhão descobriram, nesta segunda-feira (14), o esconderijo de um grupo criminoso especializado em roubo e adulteração de motocicletas em Macapá. O local, na 16ª Avenida do Bairro Marabaixo 2, foi apontado pelo sistema de monitoramento GPS do celular de uma vítima que havia sido assaltada momentos antes.

Três pessoas acabaram presas. Além disso, a PM recuperou 4 motos roubadas, e apreendeu vários objetos usados pelo bando nos crimes, como réplicas de arma de fogo, radiocomunicadores, capuz, celulares e até drogas.

Segundo a polícia, além de ponto de encontro da quadrilha, a casa também funcionava como boca de fumo. Um tablete de maconha prensada e uma balança de precisão digital foram achadas no imóvel.

De acordo com o tenente Elison Ferreira, a polícia foi acionada por um mototaxista que havia sido assaltado momentos antes. A vítima relatou que teve a motocicleta levada por um falso passageiro ao final de uma corrida, no Bairro Nova Esperança, zona sul de Macapá.

O bandido também levou o celular da vítima. Mas, o criminoso não sabia que o aparelho estava sendo rastreado. Em frente a casa apontada pelo GPS, estava estacionada uma motocicleta da marca Yamaha, de cor preta e azul. Pela numeração da placa, os policiais constataram que era roubada e que a pintura original foi alterada.

Droga, simulacro, capacetes e radiocomunicadores usados pelo bando. Fotos: Olho de Boto/SN

Vailson Cardoso Ferreira, de 27 anos, apresentou-se como dono da casa. Sem saída, ele autorizou a entrada da equipe na residência. Quando abriu a porta, os militares logo visualizaram o veículo amarelo do mototaxista que havia sido assaltado momentos antes.

Neste momento, vários suspeitos que estavam dentro da casa começaram a fugir. Alguns correram para um matagal nas proximidades. Outros pularam quintais de outras propriedades para escapar.

As motos apreendidas foram…

… levadas para o Ciosp do Pacoval

Entre as pessoas suspeitas estavam duas mulheres, que foram alcançadas pelos policiais. Uma delas responde pelo crime de tráfico de drogas e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

De volta a casa, outras 3 motocicletas, todas adulteradas, foram achadas. Uma delas estava com uma placa de numeração de um carro tipo Pálio. A polícia conseguiu entrar em contato com o dono de uma das motos. Ele também foi vítima de assalto, ocorrido no dia 9 de junho

Segundo o tenente Elison Ferreira, Vailson confirmou que ele e os irmãos praticam roubos e desmanche de motocicletas, além de tráfico de drogas no local.

Local funcionava como desmanche e boca de fumo

Ele, as duas mulheres e todas as motos e outros materiais apreendidos foram apresentados à Polícia Civil.

“Foi uma ação exitosa e importante porque essas motos apreendidas provavelmente seriam utilizadas para dar apoio a outras ações criminosas, outros roubos, dos membros do bando”, avaliou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!