Projeto do ex-jogador Léo Moura vai beneficiar 6 mil jovens no Amapá

Nova Arena do Bairro Zerão, na zona sul de Macapá, foi inaugurada nesta quarta-feira (30), pelo senador Davi e prefeito Furlan.
Compartilhamentos

Cerca de 6 mil jovens do Amapá serão beneficiados com um projeto de grande alcance social desenvolvido pelo Instituto Léo Moura Sports, uma ONG que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a educação pelo esporte.

O anúncio foi feito pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), nesta quarta-feira (30), durante a solenidade de inauguração da nova Arena do Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

A construção do novo campo, todo com grama sintética, foi uma obra custeada com recursos de emenda parlamentar de Davi, com contrapartida municipal. A entrega foi feita pelo prefeito da capital, Antônio Furlan (Cidadania).

O idealizador do projeto, o ex-jogador de futebol Léo Moura, esteve na cerimônia. Eleito quatro vezes o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, tendo feito história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual jogou durante 10 anos, o atleta pendurou as chuteiras, mas não abandonou a paixão pelo futebol.

O idealizador do projeto, o ex-jogador de futebol Léo Moura, esteve na cerimônia. Fotos: Ascom/Davi

Juntou a paixão pelo esporte a um projeto de grande alcance social, com a criação do Instituto Léo Moura Sports, uma ONG que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a educação pelo esporte.

A construção do novo campo, todo com grama sintética, foi uma obra custeada com recursos de emenda parlamentar de Davi

“6 mil crianças do Amapá terão todo acompanhamento, com todos os equipamentos, toda a formação, seja ela do Oiapoque, seja do Jari, seja de Macapá ou de Santana. Nós estamos falando do maior investimento na história da formação e na qualificação da nossa juventude. É um projeto que tem a duração de 24 meses, ao custo de R$ 15 milhões, para formar 6 mil crianças amapaenses”, ressaltou Davi.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!