Por OLHO DE BOTO
Manoel Alves Matias, o Milagre, de 34 anos, foi morto por dois homens enquanto transitava em via pública, neste sábado (17), no Bairro Marabaixo II, na zona oeste de Macapá. O disparo fatal partiu de um revólver calibre 38 e atingiu a região torácica entre o peito e o ombro da vítima.
A autoria e a dinâmica do homicídio ainda são desconhecidas da Polícia Civil, contudo, o delegado Dante Ferreira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) apurou que a motivação para o homicídio pode estar relacionada com os constantes furtos que Milagre cometia na região, além da dependência química.
“Moradores disseram que esse rapaz era usuário de drogas e que, também, vivia furtando pelo bairro, alguma vítima dele resolveu fazer justiça por conta própria”, enfatizou Dante.
Quando a PM chegou ao local encontrou Milagre caído na frente de uma mercearia, na Rua 8. Mas, o ataque teria ocorrido minutos antes, na Rua 9. Testemunhas disseram que Manoel Alves chegou correndo, e caiu.
Mesmo ferido e já debilitado, ele ainda contou a moradores que havia sido baleado. O óbito foi confirmado com a chegada do socorro.
Dante contou ainda que requisitou imagens de câmeras de segurança do local, mas a proprietária da mercearia relatou que o equipamento não está gravando. Algumas pessoas disseram que os atiradores estavam em uma bicicleta e outras disseram que ele estava em uma moto.
Foram feitas incursões pela área, mas ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Quem tiver informações que possam ajudar na elucidação deste crime, pode ligar no número 99170 4302, não precisa se identificar.